segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Salve Jorge...já que está todo mundo falando, também vou falar

Temos assistido à repercussão nas redes sociais de alguns protestos contra a nova novela das 21:00 hrs da Rede Globo. Alguns evangélicos manifestaram-se contrários à trama, por considerarem que esta seria uma forma de adoração a Ogum, ou mesmo ao santo católico são Jorge.
Bom, particularmente acredito num Deus soberano que está muito acima de qualquer tipo de esquema ou conspiração. Perdermos tempo com esse tipo de discussão é algo extremamente sem sentido, é como se fizéssemos questão de ver coisas onde não há, como se o Deus por nós professado fosse um ser frágil que está à mercê das artimanhas mundanas. Só pra deixar claro, não sou a favor da referida novela e nem de qualquer outra.
Mas a grande questão, que passa despercebida nessa discussão, é que o público evangélico é um dos maiores consumidores de todo o lixo "Global", senão o maior consumidor. A sujeirada dos BBB's e novelas que são assistidos, em grande parte pelo público cristão, e absorvidos pelas famílias é muito mais grave e alarmante do que um simples nome de novela. O engraçado é observar as pessoas preocupadas com um nome e totalmente despreocupadas com o conteúdo, de fato, da programação. Se não fosse assim, então assistiríamos a protestos diários contra a Rede Globo, que manipula a opinião pública e perverte uma série de valores religiosos.
Não observamos, contudo, esse tipo de protestos, o que indica, portanto, que para muitos de nós evangélicos não existe problema algum em se consumir programas com o conteúdo completamente imoral e absurdo. Parece que para essas pessoas não há problema em permitir que nossas crianças sejam bombardeadas pela sensualidade. Não há problema em permitir que nossos adolescentes sejam influenciados pelos modismos egoístas. Não há, enfim, problema algum em permitir que nossas famílias sejam destruídas pela pornografia, porque, afinal de contas, tudo isso está apenas implícito e não à mostra como o pavoroso nome da novela, ele sim é a causa de todos os nossos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário