domingo, 28 de outubro de 2012

Carreata em favor da vida


Aconteceu ontem (27/10) na nossa cidade um grande movimento em defesa da vida e contra a destruição de famílias e lares por causa das drogas. Uma carreata gigantesca organizada pelo Centro Evangelístico Internacional, na pessoa do pastor Fabrício Valadares, fez estremecer as principais ruas de Cabo Frio e chamou a atenção para um grande problema que tem permeado nosso cotidiano: a dependência química.
Realmente essa é uma atitude louvável, não só do CEI, mas de toda sociedade civil organizada que visa ao melhoramento dessa grave mazela social. Entretanto, é preciso chamar atenção para o fato de que cuidar desse tipo de assunto é obrigação das autoridades públicas que, por aqui, fingem não ver esse problema.
Mesmo com todo o esforço empreendido por igrejas e ONG's no sentido de tentar minimizar o prejuízo causado pelo uso de entorpecentes, as ações infelizmente não são suficientes. E por isso mesmo é extremamente necessário cobrar do governo as medidas necessárias. Só pra se ter uma ideia, Cabo Frio conta hoje com dois centros de recuperação de dependentes químicos, e nenhum deles pertence ao poder público.

Já passou da hora de se tomar uma atitude quanto a isso. Voltaremos a falar sobre isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário