domingo, 28 de outubro de 2012

Deu no blog do Chicão...



A verdade sobre o PCC, doa a quem doer



O PCC é uma vergonha. Isso foi dito por mim desde o primeiro dia em que exibido. O PCC foi integralmente copiado do PCC de Macaé, como denunciou a professora Denize Quintal. Até profissões que só existem em Macaé estavam no PCC original de Cabo Frio, tal o desleixo com que trataram coisa tão séria
O PCC foi lançado às pressas para tentar alavancar a popularidade em baixa do governo Marquinho e de seu candidato à época, Alfredo Gonçalves. Para isso, de forma irresponsável, não verificaram uma série de distorções que o mesmo provocaria. Um gari, por exemplo, pode vir a ganhar no final de carreira o dobro de um médico, e um fiscal, na mesma época, pode ter vencimentos seis vezes superior a um professor. Mas nada disso foi levado em conta. O que importava era fazer média com os servidores.
Se Marquinho fosse bonzinho teria implementado o Plano em seu próprio governo. Mas, não. Quis empurrar para o próximo. Durante seus oito anos de governo esmagou o salário dos funcionários. Um professor de Cabo Frio, por exemplo, ganha menos que um professor de Iguaba. Setenta por cento dos funcionários ganham em torno do salário mínimo.
Marquinho trocou de candidato, passando a apoiar Janio, e o PCC continuou sendo objeto de trunfo eleitoral. A demagogia continuou durante a campanha. Os três candidatos disseram que colocariam o PCC em prática. Todos queriam ficar bem com os funcionários e estavam de olho em seus votos. Duvido que qualquer um deles tenha se debruçado nas conseqüências do Plano.
Agora, alguns vereadores que apoiaram o PCC desde o início, “descobriram” que o mesmo tem as distorções que sempre denunciamos aqui. Mas antes das eleições, nada falaram.
Os funcionários, os menos culpados de tudo, obviamente querem o PCC a partir de janeiro. Afinal, o plano traz aumentos para eles após anos de sufoco salarial nas mãos desse governo atual. Até porque os políticos se comprometeram com o Plano.
Mas os funcionários não devem se iludir com supostos representantes. Caro servidor, os que se dizem seus representantes apoiaram os 8 anos de massacre de Marquinho contra os funcionários e ainda apoiaram os candidatos do prefeito nas eleições, entre eles um que votou contra aumentos de bombeiros, PMs e professores. E agora se dizem preocupados com você. Você vai cair nessa ?



Comentário do Blog:

É inacreditável o que temos assistido nos bastidores da política de Cabo Frio nos últimos meses. A irresponsabilidade desses políticos que se dizem amigos do povo me assusta e provoca nojo ao mesmo tempo. Só que o grande problema é quando nós mesmos presenciamos esse tipo de coisa calados. "E o povo assistiu a tudo bestializado"...mas será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário