sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Afinal, somos todos incompetentes?
Quer dizer então que um profissional que passou anos da vida estudando e que, pelo menos em tese, continua estudando e se especializando, esse mesmo profissional que passou em um consurso público que atesta que ele é apto para exercer as funções exigidas pela profissão - inclusive a avaliação - não tem competência para avaliar o nível de aprendizagem do educando para saber se ele está apto a avançar para a próxima série?
É o professor que vive o dia-a-dia dos alunos em sala. Se ele não pode avaliar esse aluno, quem poderá, então, fazer esa avaliação? A família do aluno? O CME? A SEME?
Obviamente, não contra a revisão de algumas reprovações em que houve falta de professores durante um grande período do ano letivo, ou outras questões de saúde por parte dos alunos. Agora, considerar inválida uma avaliação de todo o corpo docente reunido em Conselho de Classe )porque é isso o que acontece com qualquer aluno nos COCs, cada caso discutido por todos os professores) é uma afirmação no mínimo irresponsável. Mas se antes (Deliberação 14) o professor que "reprovou" o aluno era convocadoisoladamente e praticamente pressionado a reverter situação, agora (Deliberação 19), pelo menos, todos os docentes são convocados para "rever" a questão.
Isso tudo representa nada mais do que a falência do sistema educacional e a pressão para a aprovação quase que automática dos alunos da rede, mesmo porque, a preocupação não é, em última análise, que os educandos atinjam bons níveis de instrução para conseguirem acesso às Universidades e cursos públicos. Estes são tidos como verdadeiros patrimônios das nossas elites (mas esse é um outro debate).
Essas ações, na humilde opinião deste que vos fala, servem para estabelecer a mediocridade no ensino público, a fim de garantir o domínio se,pre dos mesmos grupos. Mas isso não cabe a nós professores avaliarmos, afinal de contas, somos todos incompetentes...
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Só pra saber...
- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito para um mandato de mais 4 anos e foi, curiosamente, o primeiro presidente da história americana a se reeleger com índices de desemprego tão altos;
- Os condenados do mensalão tem 24 horas para entregarem seus passaportes ao STF;
- Ainda vai repercutir muito o novo texto do documento sobre a divisão dos royalties do petróleo, vários parlamentares pressionam em favor do veto. O que parece é que o governo do Rio, Sérgio Cabral, perdeu o pique na corrida pela manutenção dos royalties;
- A advogada Carla Cepollina foi absolvida pela morte do capitão Ubiratan, do Carandiru. O júri acatou o argumento da defesa, de que ela não estava no apartamento na hora do crime.
- O Inep divulgou o gabarito das provas do ENEM. confira em: http://oglobo.globo.com/vestibular/enem-2012-inep-divulga-gabaritos-das-provas-objetivas-6653064
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Salve Jorge...já que está todo mundo falando, também vou falar
Bom, particularmente acredito num Deus soberano que está muito acima de qualquer tipo de esquema ou conspiração. Perdermos tempo com esse tipo de discussão é algo extremamente sem sentido, é como se fizéssemos questão de ver coisas onde não há, como se o Deus por nós professado fosse um ser frágil que está à mercê das artimanhas mundanas. Só pra deixar claro, não sou a favor da referida novela e nem de qualquer outra.
Mas a grande questão, que passa despercebida nessa discussão, é que o público evangélico é um dos maiores consumidores de todo o lixo "Global", senão o maior consumidor. A sujeirada dos BBB's e novelas que são assistidos, em grande parte pelo público cristão, e absorvidos pelas famílias é muito mais grave e alarmante do que um simples nome de novela. O engraçado é observar as pessoas preocupadas com um nome e totalmente despreocupadas com o conteúdo, de fato, da programação. Se não fosse assim, então assistiríamos a protestos diários contra a Rede Globo, que manipula a opinião pública e perverte uma série de valores religiosos.
Não observamos, contudo, esse tipo de protestos, o que indica, portanto, que para muitos de nós evangélicos não existe problema algum em se consumir programas com o conteúdo completamente imoral e absurdo. Parece que para essas pessoas não há problema em permitir que nossas crianças sejam bombardeadas pela sensualidade. Não há problema em permitir que nossos adolescentes sejam influenciados pelos modismos egoístas. Não há, enfim, problema algum em permitir que nossas famílias sejam destruídas pela pornografia, porque, afinal de contas, tudo isso está apenas implícito e não à mostra como o pavoroso nome da novela, ele sim é a causa de todos os nossos problemas.
sábado, 3 de novembro de 2012
Deu no Genizah...
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
A cada dia que passa eu me surpreendo mais...
Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
Congregação Anti-Blasfêmias
Igreja Chave do Éden
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
Igreja Batista Ô Glória!
Congregação Passo para o Futuro.
Igreja Explosão da Fé
Igreja Pedra Viva
Comunidade do Coração Reciclado
Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
Cruzada de Emoções
Igreja da Cortina Repleta de Bênçãos
Congregação Plena Paz Amando a Todos
Igreja A Fé de Gideão
Igreja Aceita a Jesus
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Ai Ai Meu Papai
Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
Igreja Barco da Salvação
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
Comunidade Arqueiros de Cristo
Igreja Automotiva do Fogo
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo
Igreja Menina dos Olhos de Deus
Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
Igreja Batista Ponte para o Céu
Igreja Pentecostal do Fogo Azul
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
Igreja do Manto Branco
Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/08/pensando-em-trocar-de-igreja-conheca-as.html#ixzz2B5pQe3Ss
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Das querelas políticas III
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Momento inutilidade pública...
- Os cavalos não conseguem vomitar.
- Os camarões têm o coração na cabeça.
- Se uma pessoa espirrar com muita força pode partir uma costela.
- Todos os porcos-espinhos flutuam na água.
- O “quack” de um pato não produz eco.
- Um ladrão que roubava uma casa na Bélgica, foi surpreendido, fugiu pela porta dos fundos, escalou uma parede de três metros, pulou para o outro lado e acabou dentro da prisão municipal.
- “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.
- Cabem cerca de 70 gotas em uma colher de chá.
E hoje foi dia de...
495 anos da Reforma Protestante
Pra começar, obviamente ele não conseguiu isso tudo sozinho, teve a ajudar de uma série de príncipes alemães (ou do Sacro Império Romano do Estado Germânico, se preferir) que o protegeram da fúria implacável da Igreja Católica da época. Além do mais, deve-se levar em conta, também, que já havia um cenário amplamente desenhado que possibilitava, naquele momento, a eclosão de um movimento de ruptura com o domínio da igreja tradicional.
A despeito disso, o fato é que realmente Lutero foi um homem de uma coragem extraordinária, já que se levantou contra toda a ordem religiosa vigente, propondo vários ajustes que, na sua visão, seriam imprescindíveis para uma vida religiosa salutar. Lutou contra a venda de indulgências, os escândalos sexuais e financeiros da igreja e a alienação dos fiéis em relação à Bíblia. Tudo isso contribuiu para uma tomada de consciência, inicialmente na Europa, de toda uma gama de erros e fraudes que vinham sendo cometidos.
Entretanto, longe de ser um herói ou santo, Lutero demonstra também uma outra face que é muito pouco falada, principalmente nos meios religiosos. O mesmo personagem que "libertou" os fiéis cristãos das amarras as quais estavam submetidos, foi capaz de defender a perseguição e o massacre dos camponeses que estavam submetidos aos príncipes alemães, aqueles mesmos que o protegeram. Sem contar, também, a estranha obsessão, segundo um dos seus biógrafos, que Lutero tinha pela figura do demônio, passando a considerar seguidores do mal todos aqueles que fossem contrários às suas ideias reformistas.
Evidentemente, esse pequeno texto não se propõe a trazer todas as particularidades desse personagem histórico, tampouco de um evento como a Reforma, que tem tantos desdobramentos ao longo desses quase cinco séculos. O interessante é notar como um homem simples, com defeitos como qualquer outro, pôde mudar o rumo do cristianismo no ocidente e contribuir na tentativa de que a igreja "retornasse" à essência do evangelho, ou pelo menos ao que o próprio Lutero acreditava ser essa essência.
Agora, se isso tudo deu certo realmente, aí já é um outro debate...
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
E hoje foi dia de...
Em defesa de um cristianismo sério VI...
Acompanhamos a promíscua relação entre uma série de igrejas na nossa cidade, algumas bastante tradicionais, e a prefeitura, com favorecimentos e investimentos duvidosos. Um grande exemplo disso é a Expo-Gospel, que acontece todo ano e traduz, de forma bem clara, o tipo de relação que está estabelecida entre uma das mais tradicionais igrejas em Cabo Frio (e muitas outras ligadas a ela) e o governo municipal. Sou totalmente favorável a eventos que visam promover a cultura evangélica, e cristã em geral, mas me posiciono diametralmente contra a prostituição do meio evangélico em busca de favorecimentos financeiros e políticos, além de benefícios duvidáveis. Onde se encaixa o bom testemunho na atitude desses líderes que vendem o evangelho por apoio? De que forma pretendem expandir o Reino de Deus, se suas próprias atitudes não condizem com esse Reino? Quer dizer, então, que os fins justificam os meios?
Esse tipo de coisa denigre todo o meio evangélico e acaba gerando descrédito para a comunidade cristã em geral. E isso tudo sem falar no relacionamento estabelecido entre o mesmo grupo de igrejas e a prefeitura durante o último pleito eleitoral, mas essa é uma outra história.
Pra não parecer prolixo, fico por aqui nesse comentário, mas com certeza voltarei a martelar as cabeças dos que promovem a vergonha e o escândalo no seio dessas instituições tão sérias...
domingo, 28 de outubro de 2012
Carreata em favor da vida
Só faltava essa agora, eu não sabia que a ditadura tinha voltado...
Deu no blog do Chicão...
A verdade sobre o PCC, doa a quem doer
O PCC é uma vergonha. Isso foi dito por mim desde o primeiro dia em que exibido. O PCC foi integralmente copiado do PCC de Macaé, como denunciou a professora Denize Quintal. Até profissões que só existem em Macaé estavam no PCC original de Cabo Frio, tal o desleixo com que trataram coisa tão séria
O PCC foi lançado às pressas para tentar alavancar a popularidade em baixa do governo Marquinho e de seu candidato à época, Alfredo Gonçalves. Para isso, de forma irresponsável, não verificaram uma série de distorções que o mesmo provocaria. Um gari, por exemplo, pode vir a ganhar no final de carreira o dobro de um médico, e um fiscal, na mesma época, pode ter vencimentos seis vezes superior a um professor. Mas nada disso foi levado em conta. O que importava era fazer média com os servidores.
Se Marquinho fosse bonzinho teria implementado o Plano em seu próprio governo. Mas, não. Quis empurrar para o próximo. Durante seus oito anos de governo esmagou o salário dos funcionários. Um professor de Cabo Frio, por exemplo, ganha menos que um professor de Iguaba. Setenta por cento dos funcionários ganham em torno do salário mínimo.
Marquinho trocou de candidato, passando a apoiar Janio, e o PCC continuou sendo objeto de trunfo eleitoral. A demagogia continuou durante a campanha. Os três candidatos disseram que colocariam o PCC em prática. Todos queriam ficar bem com os funcionários e estavam de olho em seus votos. Duvido que qualquer um deles tenha se debruçado nas conseqüências do Plano.
Agora, alguns vereadores que apoiaram o PCC desde o início, “descobriram” que o mesmo tem as distorções que sempre denunciamos aqui. Mas antes das eleições, nada falaram.
Os funcionários, os menos culpados de tudo, obviamente querem o PCC a partir de janeiro. Afinal, o plano traz aumentos para eles após anos de sufoco salarial nas mãos desse governo atual. Até porque os políticos se comprometeram com o Plano.
Mas os funcionários não devem se iludir com supostos representantes. Caro servidor, os que se dizem seus representantes apoiaram os 8 anos de massacre de Marquinho contra os funcionários e ainda apoiaram os candidatos do prefeito nas eleições, entre eles um que votou contra aumentos de bombeiros, PMs e professores. E agora se dizem preocupados com você. Você vai cair nessa ?
Comentário do Blog:
É inacreditável o que temos assistido nos bastidores da política de Cabo Frio nos últimos meses. A irresponsabilidade desses políticos que se dizem amigos do povo me assusta e provoca nojo ao mesmo tempo. Só que o grande problema é quando nós mesmos presenciamos esse tipo de coisa calados. "E o povo assistiu a tudo bestializado"...mas será?
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Frase da semana
Momento inutilidade pública...
- Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.
- Se você apertar Ctrl+Shift+seta em cima de um texto, o cursor selecionará palavra por palavra.
- O forno de microondas surgiu quando um pesquisador que estudava as microondas percebeu que elas haviam derretido o chocolate que estava em seu bolso.
- As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.
- Os russos atendem ao telefone dizendo "Estou ouvindo"
das querelas políticas II
Se imaginássemos que Cabo Frio é um campinho de futebol, nesse momento estaria chegando o novo dono da bola (seja ele quem for). E é aí que muitos tentam logo se aproximar dele pra não ficar de fora da brincadeira, principalmente os que não jogam muito bem e, por não terem a competência necessária, ficariam de fora.
Mas aqui a questão é um pouco mais complicada. A bola está lá paradinha no meio do campo, mas a maioria ainda se pergunta: De quem é essa bola? Será que eu vou poder brincar?
Enquanto isso, os jogadores já começam a se aquecer para o jogo, os que esperam ser convidados pelo dono da bola e os que preferem (ou se vêem obrigados) a montarem o time adversário. A torcida já está em polvorosa, gritando pelo início do jogo e pela entrada em campo do tão esperado dono da bola. Até os gandulas já estão a postos, esses que, mais do que ninguém, bajulam o dono da bola, independente de quem seja, porque só querem ficar bem na fita.
Só que por aqui ainda dependemos que o árbitro dessa partida autorize de fato o início do jogo. E, enquanto isso, a bola ainda está lá paradinha sem o dono aparecer...
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Em defesa de um cristianismo sério V ( a igreja e as eleições)
Essa questão sempre levantou uma série de discussões, algumas até bastante acaloradas, sobre a importância, ou não, de se ter líderes evangélicos assumindo cargos públicos. Como evangélico, não acredito que o simples fato de se pertencer a uma igreja garanta que o candidato será um bom administrador ou legislador. há os que dizem que ao colocar cristãos evangélicos nos cargos de liderança teríamos a garantia de que homens íntegros e ilibados estariam nos representando. Grande falácia. Quer dizer então que quem não é evangélico não pode ser íntegro? não pode exercer um bom mandato? não pode se preocupar com as demandas da população?
É evidente que não pretendemos aqui manifestar uma opinião contrária à eleição de candidatos evangélicos. Entretanto, o fato de qualquer candidato pertencer à religião A ou B não garante, de forma alguma, que tal pessoa será um bom político. Aliás, no Brasil temos representantes de todos os credos e confissões de fé, e não é possível se indicar que os políticos ligados a alguma determinada religião exerçam melhor o cargo em que se encontram.
Queremos deixar claro que não estamos tratando aqui de casos de corrupção e coisas desse tipo, porque essa já é uma outra história. No fim das contas, essa é só a minha microvisão de um tema tão importante e recorrente na nossa sociedade, a seriedade no processo eleitoral...
Grandes mentiras da vida...
A morte é indolor.
As coisas ficaram tão más que já não podem piorar mais.
das querelas políticas...
O grande problema, na minha humilde visão de pesquisador, é que parece que não há nenhuma alternativa para esse jogo político e é aí, então, que a população visivelmente se encontra num beco sem saída, tendo em vista que o cerne desse sistema parece inalterável.
Ledo engano. A mudança da situação sócio-política de nossa cidade parte efetivamente da ação popular. E não é de revolução armada que eu falo aqui. Não acho que seja necessário se chegar a esse extremo, que na maioria das vezes serve para legitimar uma nova organização tão repressiva e predatória quanto a anterior. Eu falo da defesa de pontos de vista contrários a esse cenário, que são extremamente válidos nesse sentido, ideias tornam-se ações na medida em que correspondem à expressão prática das reais reivindicações populares. É preciso, sim, que haja um esclarecimento acerca do verdadeiro jogo político que acontece nos bastidores, a fim de esclarecer a população e, então, agir no sentido de reverter essa triste realidade contra a qual nos deparamos.
Quanto a isso, pretendo contribuir para uma Cabo Frio melhor...
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
E hoje foi dia de...
Realmente estamos todos mais inteligentes depois de saber isso
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Feliz dia do professor?
sábado, 13 de outubro de 2012
Retorno...
terça-feira, 20 de março de 2012
HOJE foi dia de...?
segunda-feira, 19 de março de 2012
ataque a uma escola judaica na França
domingo, 18 de março de 2012
As Grandes Batalhas...
Em 1965, os Estados Unidos enviaram tropas para sustentar o governo do Vietnã do Sul, que se mostrava incapaz de debelar o movimento insurgente de nacionalistas e comunistas, que se haviam juntado na Frente Nacional para a Libertação do Vietname (FNL), que passaram a ser conhecidos como "vietcongs" pelos americanos. Entretanto, apesar de seu imenso poder militar e econômico, os norte-americanos falharam em seus objetivos, sendo obrigados a se retirarem do país em 1973 e dois anos depois o Vietnã foi reunificado sob governo socialista, tornando-se oficialmente, em 1976, a República Socialista do Vietnã.
Na guerra, aproximadamente três a quatro milhões de vietnamitas dos dois lados morreram, além de outros dois milhões de cambojanos e laocianos, arrastados para a guerra com a propagação do conflito, e de cerca de 58 mil soldados dos Estados Unidos.
A guerra passou a contar com a antipatia da população norte-americana a partir do momento em que os jovens de classe média do país passaram a voltar para casa dentro de sacos fúnebres, fato que provocou muitos protestos, principalmente pela aparente inutilidade do conflito.
Ao lado disso, a divulgação de atrocidades praticadas pelos soldados americanos no Vietnã - bombardeios indiscriminados, uso de napalm e outros agentes químicos proscritos pela Convenção de Genebra, instituição de Campos de Concentração e massacre de civis, sobretudo camponeses, fez com que surgisse uma crescente rejeição à guerra, inserida no contexto maior do grande movimento da contracultura, que revolucionou a década de 1960, na maior parte do mundo ocidental.Uma das vertentes da Contracultura foi o movimento hippie, quando boa parte dos jovens lançou o movimento "Paz e Amor".
A arma mais simbólica foi o helicóptero Huey, que foi usado para a remoção de combatentes feridos, no desembarque de tropas na selva e no fornecimento de suprimentos. Além disso, Foram utilizados dezesseis tipos de aeronaves, doze classificações de veículos e seis tipos de armamentos pessoais, entre eles: fuzis e metralhadoras.
Mande sua sugestão para vps_his@hotmail.com e contribua com nosso blog.
HOJE foi dia de...?
sábado, 17 de março de 2012
Em defesa de um Cristianismo sério V (culto à personalidade)
Momento inutilidade pública
- O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.
- É impossível espirrar com os olhos abertos. (NÃO TENTEM ISTO EM CASA).
- As pessoas inteligentes têm mais cobre e zinco no cabelo
- O músculo mais potente do corpo é a língua.
- É impossível suicidar-se parando a respiração.
- Os nossos olhos são sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, enquanto que as orelhas e o nariz nunca param de crescer.
- O suor não tem odor. São as bactérias da pele que criam o cheiro.
- Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.
- O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.
- Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.
A seriedade do movimento Ateu...
Ateu ganha direito de usar escorredor de macarrão em foto oficial
Um ateu ganhou na Justiça da Áustria o direito de aparecer na foto da carteira de motorista usando umescorredor de macarrão na cabeça como um "símbolo religioso".
Niko Alm fez o pedido depois de tomar conhecimento que a cobertura na cabeça em fotografias só é permitida em caso de necessidade religiosa. Então, ele disse ser seguidor da "religião"massafari (uma mistura de massa com rastafari - em inglês funciona melhor: pastafari)
O austríaco, que teve que comprovar ser psicologicamente apto para dirigir, afirma frequentar a Igreja do Monstro de Espaguete Voador.
O pedido demorou três anos para ser aprovado, informou o "Huffington Post".
Agora, Niko quer que as autoridades austríacas reconheçam oficialmente o massafarianismo como uma religião.
A "seita" macarrônica nasceu nos EUA como uma resposta ao governo Bush, que proibiar o ensino da teoria da evolução das espécies nas escolas públicas. Então, um sujeito criou o monstro, que dá origem à Terra e a todos os seus habitantes irracionais e racionais - incluindo os anões.
Deu no In360...
Uma audiência pública discutiu nesta quinta-feira (15), em Cabo Frio, o processo licitatório do serviço de transporte público no município. Essa primeira audiência abre os trabalhos para a criação de um edital.
Na cidade, apenas uma empresa faz o transporte coletivo. O serviço começou há mais de 60 anos e foi autorizado por uma concessão do Governo do Estado.
A tarifa atual da passagem é de R$ 2,60. Quem tem o “Cartão Cidadão” paga menos: R$1,00. Já para quem vai para municípios vizinhos, o valor sobe para R$ 3,80.
A visualização ajuda a emagrecer
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/ver-fotos-de-alimentos-caloricos-melhora-percepcao-do-paladar-4326116#ixzz1pP5jNZ4Q
SEPE
Enviado pela Prof. Denize.
Informes da assembléia de 16/03/2012:
Na dolorosa, mas necessária assembleia de ontem, foram excluídas do quadro de filiados do SEPE/RJ as professoras Solange Magalhães e Luiza Gomide.
As acusações de desvios de dinheiro e falsificação de documentos foram comprovadas pela auditoria e pela comissão política estabelecidas.
Em sua defesa falou a professora Solange que admitiu ter feito uma administração equivocada do dinheiro do sindicato que ficou por oito anos sob sua responsabilidade. Enfatizou que nunca apresentou nota fria no caixa da entidade e que não reconhece justa a devolução de mais de 25 mil reais ao SEPE, apontados pela auditoria como desviados para sua conta pessoal.
Já em nome da professora Luiza Gomide, a professora Sinéa leu o documento elaborado que chamaram de “Manifesto da Verdade” (da SUA verdade, obviamente). Neste documento a professora Luiza Gomide não reconhece nenhum equívoco ou erro de conduta durante sua gestão na direção do SEPE-Lagos. Relata a ação da diretora do SEPE-Central, que durante anos fez o apoio a ela e que agora muda de lado, denuncia a campanha extemporânea do novo grupo do SEPE-Lagos, através da agenda distribuída e solicita cópia dos documentos contábeis do sindicato.
Muito triste assistir a forma decadente com que a professora Luiza Gomide fez sua defesa, mas como o jogo se inverteu ela agora abre fogo (e há de se ter uma leitura atenta sobre suas denúncias, algumas importantes sinalizações de como as coisas funcionam num âmbito maior) contra os que já compactuaram com sua forma autoritária e manipuladora à frente de um sindicato com uma história de luta tão importante quanto o SEPE-Lagos.
Apesar de todo o desgaste físico e emocional ocasionado por esse processo, precisamos reconhecer que o sindicato não fugiu a apuração dos fatos e a punição exemplar de quem cometeu irregularidades. O estatuto da entidade foi honrado e podemos acreditar que um novo momento será construído a partir desse exemplo.
Que possamos fazer com que a luta e a dignidade de bravos companheiros possam ser recuperados em nosso núcleo para que nossa categoria volte a encher nossas assembléias e recuperar a dignidade diante de nossa comunidade.
Vamos à luta!